sábado, 1 de outubro de 2011

Simulação de Acidente no Aeroporto

Simulado para salvar vidas
Socorristas treinam resgate no Aeroporto de Joinville Lauro Carneiro de Loyola

Eram quase 15h30 de ontem, quando um acidente transformou o cenário do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville. Um avião caiu e deixou 20 pessoas feridas. Tudo simulado, mas com um treinamento bem real. Quatro caminhões de incêndio e quatro ambulâncias participaram dos resgates. Em poucos minutos, parte do terreno foi tomado pelas chamas.
Os trabalhos de resgate eram de faz de conta. Mas o profissionalismo dos envolvidos chamou a atenção de quem acompanhou os trabalhos. Cerca de 75 pessoas realizaram o curso técnico de simulado de acidente aeronáutico nesta semana, em Joinville e colocaram tudo o que aprenderam em prática. Participaram do curso funcionários da Infraero, Bombeiros Voluntários de Joinville e Araquari, Samu, Instituto Médico Legal (IML), Instituto Geral de Perícias (IGP), polícias Militar e Civil, Defesa Civil e bombeiros da brigada de incêndio do Joinville Garten Shopping – a brigada mais próxima do aeroporto.
De acordo com o gerente de navegação aérea, Orlando Bejarado, o simulado precisa ser realizado todos os anos. “É uma determinação da Infraero. Todos os aeroportos precisam realizar”, explicou o gerente. “Este simulado também está dentro do plano de emergência do aeroporto. Os socorristas precisam estar preparados para lidar com este tipo de situação”, lembrou o gerente.

Caroline Stinghen

Fonte:   Jornal A Notícia

Joinville Spotting

Nenhum comentário: