sábado, 18 de junho de 2011

Mais Uma Empresa Aérea em Joinville

Foto de Rafael da Fonseca Sombreiro via Jetphotos.net

Uma nova empresa entrou com pedido junto à Anac para operar em Joinville. Trata-se da Passaredo. A aeronave, um ERJ-145, realizará o vôo 2305 partindo de Joinville às 6h30 e chegando em Guarulhos às 7h40. Retornará com o vôo 2304 partindo de Guarulhos às 22h05 e chegando em Joinville às 23h15, pernoitando no aeroporto. O vôo 2304 será operado de Domingo a Sexta-Feira e o vôo 2305, de Segunda-Feira a Sábado. Caso sejam aprovados a tempo, os vôos terão início em 01/09/2011. É praticamente o mesmo vôo e horário dos vôos 5610/5611 que eram operados pela Trip até o ano passado.
A aeronave que será utilizada, o ERJ-145/135, já operou por aqui nas cores da Rio Sul.
Há muito tempo atrás a Passaredo já havia manifestado interesse em operar em Joinville na primeira fase da empresa. Foi em 1999, quando a empresa operava os ATR-42. A rota ligaria as cidades de Ribeirão Preto, Campinas, Joinville, Florianópolis, Caçador, Foz do Iguaçu e Corrientes, na Argentina. A rota, obviamente, nunca foi aprovada e a empresa acabou desistindo do pedido, pois estava entrando numa crise que a levaria a paralisação.

Joinville Spotting

7 comentários:

hass disse...

Nossa!

Este aeroporto com ampliação, área para cargas e ILS vai ficar bastante movimentado!

Agora só falta a Webjet e variar mais um pouco os destinos...

Berto Garcia disse...

Aqui en Gran Canaria tenemos un debate importante entre los partidarios de la tercera pista y los que creen que no es necesaria un saludos

Anônimo disse...

1 - Acho difícil a Webjet operar por aqui porque o público alvo da empresa é o turista, sem contar que a empresa têm retirado vários vôos de Navegantes. Acredito que o perfil do passageiro daqui seja mais compatível com a Avianca, que já operou aqui com vôos entre Joinville e Campinas no EMB-120.

2 - O arquipélago está localizado numa posição estratégica para a ligação da América com África e Europa. Tenerife possui dois aeroportos e fica a 100km de Gran Canária. Acredito que o interesse das grandes empresas aéreas que operam entre os três continentes fique acima do interesse da população das ilhas.

Anna C. Schmalz disse...

Eu tava pensando, será que Joinville não tem demanda para um vôo à Brasília? Estes dias eu precisei, e acho que há políticos e empresários da cidade que também devem precisar né?

EDDH C SILVEIRA disse...

sobre a laguna linhas aereas, não se houve mais falar. será que a empresa sai do papel? a mesma tinha interece de operar em joinville. é uma pena...

EDDH C SILVEIRA disse...

porque a gol ou tam que operam em tantos destinos, não oferecem mais opções de voos diretos saindo de joinville. ex.: brasilia.

Anônimo disse...

1 - A Rio-Sul operou por volta de 1998 vôos com o ERJ-145, chamado naquela empresa de "Jetclass", ligando Joinville e Brasília. Não lembro se os vôos eram non-stop ou com escala mas, certamente, havia demanda.

2 - Laguna e Clean Air ficaram apenas no papel. Há uma nova empresa, a Mais Linhas Aéreas, que já possui duas aeronaves e brevemente estará operando, assim espero.

3 - Só as empresas podem responder esta pergunta. A Gol oferece os mesmos vôos desde que entrou aqui e a Tam recuou, pois antes oferecia mais destinos e frequencias.