PR-AZA cumprindo os voos 4150/4153 |
A Azul entrou ontem com pedido junto a Anac solicitando a exclusão de dois de seus voos entre Joinville e Campinas. São os voos 4150 e 4153 que eram operados aos domingos por aeronaves E190/195. Esses voos existiam desde o início das operações da Azul em Joinville. De acordo com a solicitação, os voos serão operados até o mes de Maio. Essa redução de oferta é a mais nova investida na contra-mão da lógica por parte das empresas que por aqui operam. Basta uma rápida simulação de compra no site de uma empresa aérea para ver que os voos têm saído praticamente lotados e algumas vezes, completamente lotados. Quanto ao crescimento do aeroporto, o movimento acumulado nos últimos doze meses superou os 500 mil passageiros neste mes de Fevereiro.
Joinville Spotting
7 comentários:
É, Joinville não tem jeito mesmo... Uma cidade que será sede de duas unidades da GM, unidade de umas das maiores fabricantes de iates do mundo (Brunswick), com uma provável fábrica da BMW na região metropolitana (Araquari)... Sem contar as empresas daqui mesmo! Como estes empresários se locomovem heim? Como pode isto? Impressionante mesmo o descaso com Joinville!
I N A C R E D I T A V E L, sem palavras. O Joinvillense fez a sua parte, muitos q embarcavam em Curitiba ou em Nagevantes ou até mesmo Floripa voltaram a utilizar o nosso aeroporto embora haja pouca opções de voos e destinos. O q a empresas areas querem mais? Falta elas fazerem a parte delas oferecendo mais destinos e horários. Onde estão nossos representantes politicos? Se continuar assim vai ser em vão a tal reforma e ampliação do aeroporto. É UMA PENA !!!!!
Belo presente de aniversário para Joinville kkk Obrigado Azul!
Triste saber que apesar do crescimento consideravel ano passado, o descaso continua.
Simplesmente ridículo.
Willian
Engraçado que XAP tem vôo pra caramba e para várias cidades e não movimenta nem metade do que movimenta Joinville... Tem algum problema nesta cidade... Será que tem política no meio? Só pode, política em Joinville só ferra com a cidade!
Walter Maholdt
O movimento aumenta por aqui, mas o investimento por parte das aéreas vai para os vizinhos (eles merecem, mas Joinville também).
A Azul solicitou mais um vôo de NVT para POA (3 diarios) e outro para GIG (2 diarios).
E Joinville nada..
Realmente, não tem o que falar... Os empresários de Joinville e região metropolitana deveriam se unir através de ACIJ e AJORPEME para resolverem isso junto às autoridades competentes de vez, mas parece não haver interesse deles nessa questão, ou se há, eles estão fazendo pouco a respeito. Parece haver um consenso, tanto faz embarcar em Joinville, Navegantes ou Curitiba. É uma judiação e descaso com Joinville. Fica a questão: será que realmente esse aeroporto precisa de tanto investimento? Como já foi postado, antigamente o movimento era muito maior, e o aeroporto, mais precário. A pista é praticamente igual à de Navegantes, senão pior, e a oferta de voos lá é maior. Pra que ILS? Pra pouso e decolagem de quero-quero? Não está parecendo que isso vai trazer mais voos pra Joinville, já que nem o aumento operacional aumentando está sendo motivo. Melhor a prefeitura investir esse dinheiro construindo uma rodoviária descente fora de bairro nobre da cidade e a infraero, investir nos aeroportos que serão prioridade na copa, pro Brasil não passar tanta vergonha, o que já parece inevitável. E assim, a vida segue... Fazer oq... Continuemos a embarcar em Curitiba e Navegantes, já que nossa humilde opinião não conta para as grandes empresas da aviação.
Postar um comentário