sexta-feira, 1 de julho de 2011

Passaredo Desiste de Pedido

Depois de obter duas restrições da Anac, uma do DECEA (Departamento de Controle de Espaço Aéreo) e outra da SIE (Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária), a Passaredo resolveu retirar a solicitação dos voos que ligariam Joinville e Guarulhos. Houve restrição da SIE apesar de haver recebido parecer favorável da Infraero. O fato é que o aeroporto possui apenas quatro guiches para as empresas aéreas e a inclusão de mais uma empresa tornaria necessária a realocação de algumas lojas, como é o caso de algumas locadoras de veículos. Além disso há um número bastante reduzido de posições de check-in. No momento o terminal passa por um período de reformas e ampliação na sala de embarque, o que motivou a realocação de algumas lojas.

Ao contrário do que foi noticiado por alguns setores da imprensa, a empresa aérea havia entrado efetivamente com uma solicitação de voos junto à Anac, estabelecendo horários, frequencia e numeração dos voos, sendo que o pedido estava sob a denominação PTB-000150-000. Atualmente há um novo pedido sob esta mesma denominação, referente à ligação entre Guarulhos e Rondonópolis, no Mato Grosso, com a mesma numeração de voo e frequência. Esse novo pedido foi encaminhado à Anac no dia de ontem.

Joinville Spotting

2 comentários:

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Quero dizer que, Joinville, está pequenino, se Passaredo quer voar e não tem espaço??? É uma vergonha esta Infrazero, e o povo tem que protestar. Eu voei POA-CWB e passageiros falavam em mais 2 horas para Joiville, quer dizer Navegantes e Curitiba servem de apoio a Joinville. Perdas de negócios e turismo.....

Aeroporto de Pato Branco disse...

que vergonha nossos aeroportos brasileiros...e azar dos spotters e passageiros de joinvile