Boeing 737-700 PR-GOG |
Depois que a Azul e Tam reduziram a oferta de assentos e frequencias em seus voos para Joinville, agora é a vez da Gol Linhas Aéreas Inteligentes imitar os passos das concorrentes. A empresa entrou com pedido de alteração de dois de seus voos na última quinta-feira. Trata-se dos voos 1376 e 1377 que fazem a ligação entre os aeroportos de Joinville e de Congonhas, em São Paulo. De acordo com o pedido, os voos 1376 e 1377 agora passarão a fazer a ligação entre São Paulo e Presidente Prudente. Dessa forma, a Gol deixará de operar em Joinville no período matutino e como consequencia, deixará de operar também aos sábados, já que estes eram os dois únicos voos operados pela empresa aos sábados. Caso sejam aprovadas, as mudanças passarão a vigorar em 01 de Março de 2012.
Apesar de ter uma expansão de quase 70% em 2011, a perspectiva de um maior crescimento na movimentação do aeroporto de Joinville para o ano de 2012 está sendo frustrada pelas empresas aéreas. Demanda existe e só não é maior porque há falta de mais horários e destinos, pois os atuais estão praticamente saturados. As empresas admitem que cerca de 40% das passagens vendidas por aqui são para embarques em Curitiba e Navegantes. Esperamos que em 2012 surjam novas empresas operando no vácuo deixado pelas atuais.
Joinville Spotting
4 comentários:
Não entendo como as companhias estão reduzindo as frequencias de voos, se o aeroporto de Joinville deu um salto enorme em movimentação de passageiros.
abraços!
Difícil de entender... Como a população vai pegar vôo em Joinville se eles diminuem ao invés de aumentar as freqüências? Tem outra, falta eles fazerem mais propaganda em Joinville!
Atualmente são doze voos diários para um só destino, São Paulo. Parece que para outros destinos os passageiros estão usando Curitiba e Navegantes, que possuem mais voos diretos. Se em vez de reduzir uma frequencia eles substituissem o voo para Congonhas por um para o Galeão com escala em Guarulhos a procura certamente aumentaria, pois hoje não há voos com conectividade a partir de Joinville. Apenas a Trip atua em Guarulhos, mas a empresa não tem boas conexões por lá. A Trip foi a primeira empresa a reduzir frequencias em Joinville, mas voltou atrás e hoje está com pedido na Anac para aumentar a oferta de assentos em seus voos.
Ah, vamos falar sério. Isso é palhaçada pra Joinville. A demanda aumentando e eles retirando voos para cá. Realmente, as pessoas que voam para outros destinos que não seja Sao Paulo, acabam optando por Navegantes e Curitiba, pois as empresas não oferecem muitos destinos, nem diretos, nem com conexões práticas, inclusive nos preços. Essa ampliação deve acontecer logo, inclusive a instalação do ILS. E mesmo assim, as empresas tem que ter consciência que não adianta só colocar voos com Sao Paulo como destino. As pessoas daqui também viajam para outros lugares... Se continuar assim, toda essa movimentação para ampliação será em vão.
Postar um comentário