terça-feira, 12 de abril de 2011

A Novela do ILS em Joinville

Infraero e Decea discutem instalação de ILS nos aeroportos de Joinville e Londrina

A Infraero e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) discutiram, em reunião realizada nesta terça-feira (12/4), a instalação do Sistema de Pouso por Instrumentos (Instrument Landing System – ILS) de categoria I nos aeroportos de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) e de Londrina/Governador José Richa (PR). Durante o encontro, foram feitas análises técnicas do processo de implantação do sistema nos dois aeroportos, que será realizada pelo Decea.

O ILS é um sistema de equipamentos de auxílio que orienta o direcionamento de aviões para pouso, facilitando estas operações especialmente em condições meteorológicas adversas. O ILS de categoria I é capaz de orientar aviões a uma altura a partir de 60m, visibilidade a partir de 800m e contato visual com a pista a partir de 350m.

O encontro, além da participação de representantes da Superintendência de Navegação Aérea da Infraero, contou com a presença de representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O superintendente de Navegação Aérea da Infraero, Will Furtado, notou a relevância da reunião para Londrina e Joinville. “Com a instalação do ILS em Londrina e Joinville, as condições operacionais desses aeroportos vão melhorar, possibilitando pousos e decolagens em situações meteorológicas distintas”, pontuou Furtado.


Fonte: Assessoria de Imprensa Infraero


Joinville Spotting

4 comentários:

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Esta novela vai durar uns 3 anos. Com lentidão do governo federal,a tartaruga é mais rápida.

hass disse...

Engraçado que em Uberlândia o negócio tá andando!

Matheus disse...

Olá, gostaria de propor uma parceria com o seu blog. Meu blog é novo, e seria muito bacana se aceitasse o convite. Blog> aeroportolondrina.blogspot.com

Obrigado!

Ricardo disse...

Aqui em Londrina começaram as obras no Aeroporto (saguão e estacionamento) sobre o ILS está complicado, porque é preciso desapropriar alguns terrenos e isto leva tempo. Tomara que esta novale acabe logo (com final feliz) para as duas cidades, pois são polos regionais e já passou da hora de contarmos com esta tecnologia em nossos aeroportos!