De olho até nas Baladas
“O namoro da Azul com Joinville virou casamento”. É com esta frase que o gerente de marketing da Azul, Mark Neeleman, resume a importância da mais populosa cidade catarinense no mapa de rotas da companhia aérea brasileira. A partir do dia 1°, a empresa estreia dois novos voos na cidade: um para o Rio de Janeiro, com escala em Campinas, que sai às 10h03; e outro para Campinas, às 19h50. Desde novembro, a Azul opera uma frequência entre as duas cidades, partindo às 6h25.
A estreia dos novos horários está sendo marcada por uma campanha promocional. As passagens estão sendo vendidas a partir de R$ 79. “Quanto mais cedo a pessoa se programar, mais barato paga”, diz o executivo, que está visitando a cidade para divulgar a marca.
Uma das estratégias é conquistar os passageiros que usam o ônibus entre Joinville e São Paulo. Mas não para por aí. “Queremos trazer para cá muitos passageiros que optam por embarcar em Curitiba e Navegantes”, afirma.
A empresa está investindo em uma forte campanha de divulgação, principalmente nos points da noite joinvilense. Vão ser oferecidos descontos em passagens aéreas e em pacotes turísticos.
A Azul está satisfeita com a receptividade na cidade. Tanto é que ficou mais importante para a empresa do que Florianópolis, que pode perder, nas próximas semanas, uma frequência. O voo que sai de Joinville – feito com o Embraer 190, para 106 passageiros – tem ocupação média de 85%.
Neeleman admite que a empresa pode ampliar a presença na cidade, desde que o mercado local dê condições para isso. Aviões não vão faltar. Para este ano, a Azul deve receber mais 38 aviões.
Saiba mais
A Azul faz mais planos para Santa Catarina. A ideia é iniciar os voos para Chapecó ainda neste ano, aproveitando a chegada de novos aviões. A empresa vai pedir autorização para a Anac. Os destinos estão sendo analisados pela empresa.
Fonte: Jornal A Notícia
Joinville Spotting
4 comentários:
Olá! Acompanho o blog do Aeroporto de Joinville,e gostaria de formar parceria com vocÊs! Sou do blog Aviation In Manaus (maoaviation.blogspot.com)
Abraços
A Azul vai receber 38 aviöes???? Pelo que sei, vai ser 12 no mínimo, 1 por mês da Embraer.
Fora estes 12 da Embraer são mais 5 ATR usados no primeiro semestre e alguns novos a partir do segundo semestre.
A Azul poderia criar novos trechos partindo de Joinville, como Joinville - Maringá.
Postar um comentário