segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pantanal Desiste de Pedido

A Pantanal havia entrado com pedido junto à Anac no dia 13 de Maio para operar vôos entre Joinville e Congonhas com os novos A319. O pedido teve restrições SSO e SAR possivelmente porque o contrato com os bombeiros militares encerrava no final de julho. A nova empresa, a Proserv do grupo Casvig, que também atuará no aeroporto de Navegantes, assumirá o serviço a partir do início de agosto. Com estas restrições, a Pantanal resolveu retirar o pedido. Em sua página na internet a Pantanal anuncia os novos vôos com o A319 para 23 de Agosto, apenas as capitais, mais Bauru. Entramos em contato com a Pantanal e recebemos um comunicado com texto padrão em nome do sr. Fabio Souza:

"Agradecemos a atenção por entrar em contato conosco e temos o prazer de prestar as seguintes informações sobre as operações da Pantanal Linhas Aéreas:

Informamos que a Pantanal Linhas Aéreas é uma das empresas da Holding TAM S/A, também controladora da TAM Linhas Aéreas. Com o objetivo comum de oferecer mais opções de vôo e de destinos aos nossos clientes, os Departamentos de Planejamento de Malha das duas companhias estudaram a viabilidade de novas rotas a serem operadas pela Pantanal Linhas Aéreas, considerando a demanda de passageiros e a Infraestrutura Aeroportuária.

Esclarecemos que a Pantanal Linha Aéreas está investindo na ampliação das rotas operadas, buscando atender um público ainda maior, facilitando aos clientes a prospecção de novos negócios através de cidades que estão em destaque e possuem potencial de desenvolvimento dentro do cenário nacional, conforme já divulgado pela imprensa, os planos incluem investimentos na ampliação da frota da Pantanal."

Joinville Spotting

2 comentários:

hass disse...

Esta era a notícia ruim?
Eu tinha visto que os vôos estavam com restrição no "contato radar"... Será que eles não entrarão no futuro agora que a Casvig está atuando?
Mas, já que é uma "Holding" com a TAM, provavelmente não irá perder muito já que, pelo menos a TAM, não vai sair...

Anônimo disse...

Não acredito que eles entrarão com novo pedido porque o número de slots é reduzido. Os vôos 4710 e 4711 foram transferidos para Salvador e o pedido PTN-000122-000 agora refere-se a Ribeirão Preto. Os slots ainda são os mesmos. A entrada da Casvig não altera em nada por enquanto. O pedido de alteração feito pela Trip ainda não foi liberado e tem as mesmas restrições.