David Neeleman, fundador e presidente do Conselho de Administração da Azul, esteve em Joinville nesta semana como palestrante na Expogestão 2010 e concedeu entrevista aos jornalistas presentes. David Neeleman disse que a Azul pretende fechar 2010 com 10% de participação no mercado. A Azul detém 5,5% do mercado e pretende atingir a meta de 10% até o final do ano mantendo a liderança nos 22 destinos atuais, conquistando mais clientes da classe C e ampliando a oferta de assentos. Para isso ampliará a frota de 15 para 21 aviões, sendo que 3 serão recebidos até julho.
Para a região, Curitiba terá uma ampliação na oferta de vôos, sendo que para Campinas, a frequencia aumentará de três para cinco vôos e Joinville terá que esperar mais um pouco. David Neeleman confirmou que a Azul tem interesse em operar no aeroporto local. Joinville tem o tipo de perfil de cidade que a empresa costuma atender e as instalações do aeroporto são muito boas com boa infraestura e organização, segundo Neeleman. O que impede a operação da empresa neste momento são as condições meteorológicas adversas. A empresa só virá depois de instalado o ILS.
A instalação do ILS deverá estar concluída apenas daqui a 18 meses. No início de Maio o ministro Nelson Jobim determinou urgência na aquisição dos equipamentos que são, além dos rádio localizadores (ILS), luzes de aproximação (ALS) e uma nova estação meteorológica. O Decea previa a instalação apenas em 2017 de acordo com o orçamento mas o ministro garantiu que a parte financeira já está resolvida.
Joinville Spotting
Nenhum comentário:
Postar um comentário